Programa Agente da Educação é tema de seminário internacional em São Paulo

15 de set de 2015 - Jornalismo

O programa leva para as escolas universitários da área de Pedagogia para aproximar mais família, escola e comunidade

O Programa Agente da Educação, utilizado pela Prefeitura de Salvador nas escolas municipais, foi tema de encontro nesta terça-feira (15) no Museu de Arte de São Paulo (Masp), em seminário que reuniu cerca de 300 gestores de estados brasileiros e especialistas em educação das cidades americanas de Boston e Cambridge.

A experiência da capital baiana foi apresentada no Seminário Internacional Aproximação Família-Escola nas Políticas Educacionais pelo secretário da Educação, Guilherme Bellintani, que relatou como vem sendo o trabalho dos agentes nas mais de 400 unidades de ensino municipal.

O programa leva para as escolas universitários da área de Pedagogia para aproximar mais família, escola e comunidade. “Tivemos um retorno muito positivo com o projeto-piloto, adotado em 11 escolas, e, agora, ampliamos o programa levando agentes da educação para todas as unidades da nossa rede. Esse é um programa inovador e que, não tenho dúvidas, contribuirá significativamente para a formação das nossas crianças e para a redução do abandono escolar em Salvador”, afirmou em nota o secretário.

Cabe ao agente acompanhar a frequência dos alunos, buscando informações sobre as faltas registradas, entre outras atribuições.