Projeto ‘Inverno Quentinho’ recolhe roupas e agasalhos em casa para distribuição em comunidade

14 de jun de 2017 - Publicidade

Uma campanha feita pela Base Comunitária de Segurança da Santa Cruz, em Salvador, faz a coleta de roupas e agasalhos em qualquer bairro de Salvador, e distribui o material para a comunidade. A ação é feita por meio do Projeto Inverno Quentinho, e quem quiser ir até à Base para doar pessoalmente também é possível. Esta é a terceira edição da campanha.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o projeto mantém uma parceria com a Escola Municipal José Calazans da Silva, que funciona ao lado da unidade, em que policiais e professores trabalham o tema solidariedade, com o objetivo de provocar nos alunos, crianças de todas as idades, o estímulo de generosidade e respeito ao próximo.

Uma parte dos donativos é mantida na BCS, que é uma maneira de estimular a visita da comunidade à base. Um varal foi instalado para expor parte das doações do lado de fora da Base Comunitária de Segurança. As peças ficam penduradas com a seguinte frase: “Se você precisa… é seu”. As roupas ficam à disposição da comunidade local, que também acompanha o trabalho lúdico feito pelos alunos.

O projeto, que estava previsto para terminar no dia 1º de agosto, seguirá sem data para acabar. Quem quiser contribuir com o Inverno Quentinho, basta entrar em contato com a BCS, pelos telefones de números 8787-5226, 9156-9691 ou 9979-9493, e marcar a dia para recolhimento do material ou procurar a unidade localizada na rua do Futuro, 109, Santa Cruz.