Segunda creche do programa Primeiro Passo é inaugurada em Salvador

03 de jun de 2016 - Mídia

Prefeito também assinou ordem de serviço da nova Escola Municipal de Periperi

O prefeito ACM Neto inaugurou, na tarde desta sexta-feira (3), a Creche e Pré-Escola Primeiro Passo de Tubarão, no subúrbio ferroviário. A unidade, que vai atender 450 crianças com até 5 anos, é a segunda do programa Primeiro Passo a ser entregue. Ao todo, a gestão promete 39 unidades entregues ou em construção até o fim do ano.

 ACM Neto destacou o papel social que a unidade passará a desempenhar na comunidade, beneficiando sobretudo as mães. “O nosso programa de construção de creches é acima de tudo para garantir a vocês mães a certeza de que vão poder deixar as suas crianças sob os cuidados da prefeitura”, disse.
A mãe de Luis Eduardo, 3 anos, já inscreveu seu filho na creche. “Até agora eu ficava em casa para cuidar dele. Tenho que procurar emprego, aí resolvi colocar aqui”, relata Diana dos Santos, 31, que tem ainda dois filhos de 12 e 13 anos. De acordo com a diretora da creche, Bárbara Nolasco, as aulas devem começar em julho.

O objetivo da gestão municipal é dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Segundo a prefeitura, o segmento contará com mais de 40 mil vagas após a ampliação. As próximas unidades a serem entregues serão em Mata Escura e Cajazeiras VIII.

Periperi
Também nesta sexta (3), o prefeito assinou a ordem de serviço da nova Escola Municipal de Periperi. Em estado precário, a escola foi demolida em agosto de 2015 e, após processo licitatório, começa a ser construída novamente. Os cerca de mil alunos da unidade estudam em um prédio alugado pela prefeitura.

“Os pais sempre tinham a esperança de que a escola iria se erguer, e agora estamos vendo. Quando chovia, alagava tudo”, comemora a diretora, Marli Bispo. “Tava boa de demolir, as paredes tavam todas rachadas”, confirma a dona de casa Silvana Santos, 46, mãe de dois alunos da escola. A previsão é que a escola fique pronta em sete meses.