Volta às aulas tem novo material didático na capital

16 de fev de 2016 - Jornalismo

A cerimônia de entrega dos livros acontece hoje, às 9h30, durante a reinauguração da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, no Vale do Ogunjá

A partir desta terça-feira (16), os alunos da rede municipal de ensino da educação infantil e ensino fundamental I começam a receber o material pedagógico Nossa Rede, produzido pelos próprios professores e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal da Educação (Smed). A cerimônia de entrega dos livros acontece hoje, às 9h30, durante a reinauguração da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, no Vale do Ogunjá.

O evento contará com o prefeito ACM Neto e com o secretário da Educação, Guilherme Bellintani, que ontem abriu o ano letivo na rede municipal. As aulas começaram ontem para mais de 145 mil alunos, e o material pedagógico é a grande novidade deste ano.

Os professores da rede receberam o material e já utilizaram para o planejamento, realizado na semana passada. Segundo a secretaria, a implantação do Nossa Rede vai permitir um alinhamento pedagógico em todas as unidades da rede municipal. Na rede estadual de ensino, mais de 835 mil alunos voltaram ontem às aulas.

Amanhã, será realizada uma aula inaugural, com a presença do governador Rui Costa, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque). Serão apresentadas ações de combate ao Aedes aegypti e distribuídas cartilhas sobre a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Oficinas também serão realizadas nas escolas, para que elas ajudem no combate ao mosquito.