CME empossa novos conselheiros

21 de maio de 2008 - dev

Normatizar, avaliar e fiscalizar a gestão pedagógica e administrativa da educação municipal. Essas são as principais funções dos colaboradors do Conselho Municipal de Educação (CME), que foram empossados na manhã da ultima terça-feira (20).

A solenidade de posse foi realizada no gabinete do secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, contou com a participação de técnicos e assessores da SMEC e foi conduzida pelo presidente do CME, professor Willian Góes.

Durante o seu discurso, o professor Willian, destacou o crescimento do Conselho na atual gestão, citando como exemplo as representações das Organizações Não-Governamentais trabalhando em parceria com a SMEC, com os alunos e com os pais, além da criação do Grupo Técnico-Pedagógico, que apóia e assessora diretamente os conselheiros em suas tarefas.

O secretário Carlos Soares parabenizou o Conselho, salientando que a sua evolução se deve à dedicação e compromisso do seu presidente, Willian Góes e dos conselheiros. “Todo órgão ou entidade tem a cara dos seus dirigentes. Se eles são comprometidos, o trabalho acontece e aparece. Por isso o nosso conselho é tão atuante”, comenta.

O conselho se reúne quinzenalmente, tem independência administrativa e colabora com o projeto de gestão democrática da Prefeitura de Salvador, possibilitando maior transparência às ações da SMEC.