CMEI Abdias Nascimento realiza 2ª Mostra de Artes

27 de nov de 2013 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abdias Nascimento, realiza nesta quinta-feira (25), às 15h, a 2ª Mostra de Artes Abdias Nascimento “Conscientizando através das Artes” encerrando o projeto pedagógico “Eu e o Outro: crescendo e formando a identidade através da diversidade”.

Esta atividade vai apresentar para comunidade escolar os trabalhos realizados pelos alunos de 1 a 5 anos ao longo do mês de novembro contemplando a Lei 10.639/03 e a história de vida do patrono da escola Abdias Nascimento. Durante o evento será exposto os trabalhos de literatura através da releitura de obras, peças confeccionadas na argila, material reciclado, dobraduras, pinturas em tela e construção de livros onde os alunos foram os artistas principais.

A equipe da unidade escolar entende a importância da vida e luta de um homem como Abdias Nascimento, poeta, dramaturgo, ativista do movimento negro, jornalista, artista plástico, político e principalmente responsável pela criação do Teatro Experimental do Negro, que atuou no Rio de Janeiro nos anos 50 e 60. “Trabalhar esta história com as crianças utilizando técnicas de artes foi muito enriquecedor, respeitando a criatividade e as vivências da infância”, afirmou a gestora Juciane Moura.