CMEI Almir Oliveira encanta crianças com Projeto Lua Cheia

04 de set de 2009 - dev

Ouvir, interpretar, aprender, fantasiar, brincar e sorrir. Assim tem sido as semanas no Centro Municipal de Educação Infantil Almir Oliveira – localizado no bairro de Mussurunga – no período em que a lua está cheia. Com o projeto “Contos na Lua Cheia” desenvolvido pela gestão da unidade escolar, o alunado do CMEI tem penetrado num ambiente mágico, e, sobretudo adquirido o hábito da leitura.

O projeto vem com objetivo de possibilitar às crianças o conhecimento de histórias, contos e lendas de diversas etnias, desenvolvendo assim a imaginação e o aprendizado de uma forma bem descontraída e divertida. “Só o fato de ver as crianças sorrirem, me faz muito feliz”, disse Maria José Cerqueira, contadora de história do bairro.

A ação, que tem ainda a parceria de contadores de histórias da comunidade, vem proporcionando uma maior interação entre todos os envolvidos. “A narração de histórias é um instrumento pedagógico de amplo poder para a educação, no qual consegue envolver a criançada e até mesmo nós adultos. Então, agora todo mundo já sabe, em dia de lua cheia o CMEI Almir Oliveira tem história pra contar”, ressaltou Iracema Silva, diretora da unidade.