CMEI Baronesa de Sauípe comemora 75º aniversário

14 de maio de 2010 - dev

Um grande festejo com muita animação e descontração marcou o 75º aniversário do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Baronesa de Sauípe, sediado na Ribeira. Mais de 200 alunos da Educação infantil, do grupo 4 e 5, além dos pais e professores que comemoraram, nesta quinta-feira (13), com diversas atividades lúdico recreativas na unidade escolar.

A comemoração contou com a participação dos músicos Aroldo Macedo e André Macedo, que junto ao corpo docente escolar desenvolveram o Projeto “Fazendo Música Desde Pequenininho” iniciado neste ano. Através da criação de frases, a criançada criou o hino oficial da Municipal Baronesa de Sauípe.

Segundo Heloísa Leone, coordenadora do projeto, essa é a primeira escola municipal a promover um trabalho de musicalização na Educação Infantil e o objetivo é que possa estender o projeto para outras unidades a partir do próximo ano.

Além do hino e dos parabéns em homenagem a escola, alunos da Oficina de Música Instrumental e a Banda Armandinho, Dodô e Osmar, se apresentaram com canções de carnaval. “Foi tudo muito mágico. Os alunos se vestiram com abadás, pularam, dançaram e jogaram muitas serpentinas e confetes” disse Selymara Freitas, gestora do CMEI.

História da Escola – O CMEI Baronesa de Sauípe foi a primeira unidade escolar a atender o segmento de Educação Infantil no estado da Bahia, sendo municipalizada em 1998, contando com a dedicação e o esforço aplicado pela gestora Angelina Rocha de Assis, diretora durante 50 anos. O secretário Carlos Soares, como também os músicos Aroldo e André Macedo estudaram na escola.

Para Selymara a dedicação de Angelina é notória até hoje dentro da unidade. “Continuamos a levar a ternura, a afeição e a garra que esta mulher de fibra trouxe durante os 50 anos que esteve aqui, o nosso objetivo é mostrar que uma escola pública pode e deve ter uma educação de qualidade” concluiu.