CMEI Baronesa de Sauípe festeja 80 anos

14 de maio de 2015 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil Baronesa de Sauípe comemorou, na terça-feira (13/05), 80 anos de fundação. Localizada no Largo do Papagaio, Ribeira, a escola foi inaugurada em 1935 e recebeu o nome da doadora do terreno onde foi construída. A programação tomou todo o dia e incluiu a apresentação de um coral formado por alunos da escola, que cantaram músicas da rotina escolar, o hino da escola e ainda composições dos alunos que participaram do Projeto “Fazendo Música desde Pequenininho”, orientado pelo músico Aroldo Macedo, filho de Osmar Macedo e ex-aluno da escola.

O evento contou com a presença do secretário da Educação, Guilherme Bellintani, que destacou a importância histórica da Baronesa de Sauípe para a rede municipal. “Fico feliz em vê aqui alunos, ex-alunos, diretores, professores entusiasmados diante da comemoração dos 80 anos desta escola, que é a mais antiga da nossa rede municipal. A nossa expectativa é a de construir os próximos 80 anos juntos com vocês e oferecermos uma educação cada vez melhor para nossas crianças”, afirmou.

Participaram também a compositora e pesquisadora do folclore infantil brasileiro, Nairzinha, além de ex-alunos, como Ana Paula Teles, supervisora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação. “Sinto-me muito honrada em estar aqui hoje, tenho belas lembranças desta escola e o meu desejo é o de que todos os que passarem por aqui sejam tão felizes quanto eu fui, pois as experiências vividas durante a infância nos marcam por toda a vida”, disse. Entre os homenageados, a professora Angelina de Assis, fundadora da Baronesa de Sauípe e que, por 50 anos, dirigiu a unidade. O CMEI Baronesa de Sauípe atende a 200 crianças, na faixa etária de 4 a 5 anos nos turnos matutino e vespertino, sob a direção da professora Plautila Souza Neves.