CMEI Cid Passos se mobiliza em ação de Educação Ambiental

21 de set de 2009 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos, situada no Bairro de Coutos, em parceria com a Organização Jogue Limpo, reuniu neste domingo (20) cerca de 200 pessoas, dentre alunos, pais, professores, funcionários e vizinhos, para realizar a limpeza da praia de Coutos.

Com o objetivo de fazer com que cada participante se conscientizasse de forma interativa, e assim continuadamente repassasse aos demais moradores e frequentadores da praia a importância da preservação. Os participantes se reuniram logo cedo, na unidade escolar, e de lá seguiram, divididos em quatro grupos, para a realização do mutirão de limpeza.

“Até pelo fato da nossa escola ser vizinha a praia aderimos como eixo temático a Educação Ambiental. Por isso sempre estamos agarrando ações como essas, visando alertar e conscientizar alunos, pais e moradores para importância de preservação do meio. A sensibilização dos mais jovens muitas vezes acaba por mudar a atitude dos próprios pais”, disse a diretora da unidade, Patrícia Barral.