Cmei Dália de Menezes recebe atividade literária sobre Alimentação Saudável

25 de set de 2018 - Jornalismo

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dália de Menezes recebeu, nesta quarta-feira (25), a contação da história “A menina que não gostava de fruta”, livro da escritora Cidália Fernandes. O evento, realizado pela Nutriplus, envolveu todas as crianças da unidade escolar, que atende a Educação Infantil.

A história foi contada pela pedagoga Nádia Barbuglio, que é professora ha 30 anos, de forma bastante lúdica, incluindo a musicalidade e experimentação das frutas durante a narrativa. O objetivo da atividade, que está ocorrendo em várias escolas da Rede Municipal, é conscientizar as crianças sobre a importância do consumo diário de alimentos saudáveis.

A aluna Raquel Teles Guimarães, de 5 anos, falou que aprendeu com a boneca Aninha, personagem da história, que as frutas são gostosas e também deixam as crianças mais fortes e inteligentes. “Minhas favoritas são a maçã, a pera e o abacaxi”, disse.

De acordo com a gestora do Cmei, Valnice Santana do Nascimento, a infância é uma fase essencial para construir bons hábitos, dentre eles o de se alimentar bem. “Esse evento trouxe, através da ludicidade, a abordagem e o desenvolvimento desses conceitos. Ao mesmo tempo, é uma forma de fortalecer nossa parceria com a Nutriplus”, afirmou.

A Nutriplus é uma empresa responsável pelo fornecimento da Alimentação Escolar que atende mais de 100 unidades da Rede Municipal de Ensino do Salvador com o objetivo de garantir uma alimentação de qualidade, suprindo as necessidades nutricionais. A nutricionista Juliana Dias, responsável pela Educação Nutricional , falou sobre a variedade do cardápio oferecido nas escolas municipais, com respeito à regionalidade e incentivando as crianças à experimentação de novos alimentos e assim contribuindo para a formação de bons hábitos alimentares.