CMEI Eliezer Audíface é premiado pela Universidade do Ceará

15 de dez de 2014 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil Eliezer Audíface (Luis Anselmo) foi um dos vencedores do concurso “Escola: lugar de brincadeira, cultura e diversidade”, realizado pela Universidade Federal do Ceará, através do Departamento de Fundamentos da Educação, em parceria com o Ministério da Cultura. Dos 40 premiados, a unidade escolar ficou em terceiro lugar e recebeu R$ 10 mil.

O objetivo da ação é identificar, reconhecer, fomentar e incentivar práticas lúdicas, artísticas e culturais nas instituições públicas de ensino infantil, que desenvolvam ações comprometidas com a infância e a diversidade considerando o brincar como principal linguagem e manifestação cultural, evidenciando as crianças enquanto produtoras de arte e cultura em contextos de sócio e biodiversidade.

O concurso priorizou trabalhos já desenvolvidos ou em contínua realização que promovam ações na educação infantil comprometidas com a ludicidade, o tempo e espaço do brincar, considerando as várias linguagens na promoção da sócio e biodiversidade.

Os trabalhos apresentados, independente da modalidade, foram marcados pela participação das crianças como protagonistas do processo, ou seja, onde as mesmas sejam autoras e promotoras principais da ação; os projetos devem também dialogar e valorizar as realidades locais das crianças matriculadas na instituição, sendo privilegiadas aquelas que enfocarem práticas lúdicas como parte integrante das referências metodológicas da proposta.