CMEI Lírio do Vale lança o projeto Quem Sou Eu

17 de abr de 2009 - dev

Com os objetivos de trabalhar a formação da criança e inserir no currículo escolar a história e a cultura afrobrasileira, o Centro Municipal de Educação Infantil Lírio do Vale criou o projeto Quem Sou Eu. Deste o início do ano letivo, os alunos com idades entre 2 e 5 anos expressam as suas histórias de vida por meio de desenhos, pinturas e colagens.

Segundo a diretora do CMEI Lírio do Vale, Sandra Hernandes, os professores incentivam os alunos a contarem histórias sobre a sua família e o seu cotidiano, o que tem contribuído bastante para o desenvolvimento da criança. “Percebemos que os estudantes gostaram da atividade e muitos já se expressam com mais facilidade”, conta.

O resultado de tudo isso foi a produção do livro “Cada um é de um jeito”, que reúne todas as atividades realizadas pelos alunos desde o início do ano letivo. Em homenagem ao Dia do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, na tarde desta sexta-feira,17, os alunos presentearam os pais com seus próprios livros autografados.