Cmei Pio Bittencourt recebe o projeto “Zoo Vai à Escola”

01 de ago de 2017 - Jornalismo

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pio Bittencourt, localizado na Federação, tiveram um dia especial na quarta-feira (26). Eles receberam a visita do projeto Zoo Vai à Escola, desenvolvido pelo Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, o Zoológico de Salvador, que leva aos alunos noções de preservação ambiental e de cuidados com a fauna. O ponto alto foi a exposição de animais taxidermizados (empalhados). “Os alunos vibraram. Até os menores curtiram e ficaram muito curiosos com os animais”, diz Consuelo Almeida, diretora do Cmei.

Ela conta que as técnicas do Zoológico falaram sobre o Parque e os animais que ali vivem, com enfase na conscientização ambiental. Foram levados ao Cmei: filhote de zebra, tartaruga, filhote de leão, jabuti, tamanduá bandeira, lobo, arara – animais que morreram de causas naturais e passaram pelo processo de taxidermia. Também foram levados ovos de avestruz e ema. “Os alunos interagiram bastante, fizeram muitas perguntas. Foi um momento muito rico, de muito aprendizado”, conclui Consuelo.

Serviço_ O projeto Zoo Vai à Escola ocorre de terça à sexta no período da manhã das 9h às 11h30 e no período da tarde das 14h às 16h30. As escolas, faculdades ou grupos podem realizar o agendamento por telefone 3116-7954 ou através do formulário no site www.zoo.ba.gov.br.

Acesse aqui a galeria