CMEI promove ações sócio-educativas para comunidade do Candeal

14 de ago de 2009 - dev

Preocupada com as questões relacionais a Educação e Saúde na contemporaneidade, a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Virgen de La Almudena vem desenvolvendo ações voltadas para estas temáticas através de palestras com profissionais de saúde. Os encontros são realizados todas as quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, e os moradores da comunidade do Candeal são convidados a participar da discussão.

Uma palestra ministrada pela agente comunitária e Conselheira do Distrito de Saúde de Brotas, Nelcy Maria Copke, sobre a Gripe A, foi realizada na quinta-feira da semana passada (dia 6). Na ocasião foram fornecidas informações sobre a nova gripe, atentando aos cuidados necessários que devem ser tomados por todos para evitar a proliferação da doença.

Ontem, dia 13, foi a vez da assistente social do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Marilene Moura, distribuir informações. Ela palestrou sobre planejamento familiar, enfatizando o aspecto social e educativo do ambiente doméstico.

As palestras também apresentam informações sobre diversos tipos de atendimentos, ações e doações de preservativos, métodos anticoncepcionais, dentre outros. A diretora da escola, Isa Coutinho, informa que na próxima quinta-feira, dia 20, os temas das palestras serão as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e novamente o Planejamento Familiar, também em parceria com o Iperba.