CMEI realiza culminância do projeto Por Um Mundo Melhor

28 de ago de 2009 - dev

Valorizar atitudes de preservação dos espaços coletivos e da natureza é um dos objetivos do projeto Por Um Mundo Melhor, desenvolvido durante o 1º semestre no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio. O resultado dessa ação será apresentado na próxima segunda-feira (31), das 13h30 às 17h, na própria unidade de ensino e contará com a presença dos pais dos alunos.

Num primeiro momento os alunos vão realizar visitas às salas temáticas para socializar os trabalhos dos outros grupos. Depois, serão feitas apresentações de peças, maculelê e um livro produzidos pelas crianças do Grupo 5, dentre outras. O Por Um Mundo Melhor busca articular os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a vida cotidiana, tendo em vista a harmonização planetária.

Segundo a equipe da unidade, quando os educadores trabalham as necessidades e curiosidades que surgem na vida infantil, é possível mexer com questões existenciais, com idéias e pensamentos, ampliando e construindo representações de mundo das crianças.