CMEI realiza curso sobre ludicidade no processo educacional

14 de set de 2009 - dev

Com o objetivo de reformular constantemente as práticas pedagógicas embasadas em um trabalho lúdico, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Almir Oliveira promoveu na última sexta-feira (11) uma formação continuada a educadores e estudantes de pedagogia. Com a temática “A importância da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem”, o pedagogo Aristeu William Melo apresentou técnicas que auxiliam na introdução do lúdico no planejamento docente, enfatizando a sua importância no contexto educacional.

A intenção do curso foi proporcionar aos educandos a melhoria na aprendizagem de conteúdos e desenvolvimento cognitivo das crianças. Segundo a gestora do CMEI Almir Oliveira, Iracema Moura, “a formação estimula o desenvolvimento profissional de toda equipe escolar num processo individual e coletivo simultaneamente, buscando aperfeiçoamento de políticas educativas”. Participaram da formação diversos profissionais da área e estudantes de pedagogia de várias universidades, além do CMEI CSU Mussurunga, Escola Cantinho do Saber e do Projeto Juventude Cidadã.

De acordo com o professor Melo, foi acreditando que educação é o caminho da mudanças para cada ser humano e que essas mudanças podem ser feitas de forma prazerosa e lúdica que ele aceitou o convite para ministrar a sua aula. “Eu me senti muito feliz pelo convite recebido através da direção e coordenação para montarmos este momento de troca, onde acredito que nenhum de nós saiu do encontro do mesmo jeito que chegou. Espero ter plantado a semente que, em curto prazo de tempo, venho germinar na cabeça de cada um dos envolvidos neste momento”, declarou.