CMEI realiza Relato de Experiências

24 de abr de 2009 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cid Passos promove Relato de Experiências: A Prática Educativa numa Perspectiva Inovadora, na unidade, no dia 30 de abril (quinta-feira), às 9h.

O objetivo é promover um encontro com os professores Uilton Vieira e Geiza do Espírito Santo que participaram de intercâmbio em Buenos Aires, no período de 30 de março a 5 de abril, promovido pela Redsolare do Brasil, para que estes possam dividir a experiência com outros professores.

Para a diretora Patrícia Barral, “essa ação é muito importante, pois além de promover a troca de experiências com outros educadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, possibilita o conhecimento de novas práticas pedagógicas”.

No mês de março, a unidade desenvolveu o Relato de Experiências Cultura da Infância: Intercâmbio de Olhares. O objetivo do encontro foi possibilitar difusão dos conhecimentos adquiridos pelas professoras Nanci Fetal e Luciana Balbino em visita à Itália, onde conheceram a pedagogia usada em escolas públicas da cidade de Reggio Emília e as 100 linguagens utilizadas pelas crianças como forma de expressão.