CMEI União da Boca do Rio promove ação socioambiental

18 de maio de 2009 - dev

Conscientizar os alunos e a comunidade sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Este é o objetivo do projeto Por um Mundo Melhor, criado pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio. Desde o início do semestre, os professores desenvolvem atividades que estimulam práticas sociais de solidariedade e de cooperação, proporcionando às crianças o desenvolvimento de uma relação harmoniosa e respeitosa com os recursos naturais, com os animais, com o próprio corpo e com todas as pessoas que os cercam.

Para a gestora Cristiana Meneses, o projeto tem contribuído para o senso de observação e investigação não só dos alunos, mas também de toda a comunidade escolar. “Todos estão envolvidos, se conscientizando de que este é o mundo que dispomos para viver e que o cuidado é primordial para uma convivência harmoniosa e saudável”, diz.

Entre as atividades realizadas em salas de aula, os alunos construíram uma casa de papelão para mostrar como se deve manter um lar bem cuidado e discutiram sobre os hábitos alimentares saudáveis com o consumo de frutas e verduras. Além disso, para entreter as crianças foram levados à escola alguns animais e um ator representando o mosquito da dengue, esclarecendo que todos são responsáveis por manter a casa, a escola, a comunidade e a cidade limpa.