CMEI Vovô Zezinho comemora 22 anos

26 de abr de 2011 - dev

Com muita alegria, brincadeira e música foi celebrado na última quarta-feira (20) o 22º aniversário do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovô Zezinho. De acordo com a professora Adriana Rodrigues, o dia foi marcado por várias atividades que integraram toda a comunidade escolar.

Os grupos se organizaram e produziram murais com homenagens aos funcionários e equipe pedagógica, pintura coletiva do muro da escola, retrospectiva da história da CMEI, assim como a construção de um mural relembrando os prêmios alcançados durante toda a trajetória da unidade escolar.

“O CMEI Vovô Zezinho tem como finalidade contribuir para a melhoria das condições educacionais das crianças com a faixa etária de 1 a 5 anos da nossa comunidade, contribuindo na construção da identidade étnico racial e de gênero, proporcionando desenvolvimento cognitivo, social e emocional desses atores sociais, através de uma prática coletiva que respeite a dignidade, as diferenças e o direito de todos e todas que utilizam ou prestam serviço à escola”, ressaltou a educadora.

A festa contou com a presença do palhaço Chumbinho, que encantou a garotada com as suas brincadeiras e mágicas, proporcionando uma manhã de muitas gargalhadas. Para finalizar, as crianças cantaram parabéns e saborearam um delicioso bolo. Participaram também das comemorações representantes da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cabula, estagiárias da UNEB e antigos funcionários.