CMEIs vão abrigar filhos dos trabalhadores no Carnaval

15 de fev de 2012 - dev

Como no Carnaval muitas famílias aproveitam para obter uma renda extra com a venda de produtos nos circuitos da folia. Pensando nisso a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), vai disponibilizar cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) para abrigar os filhos dos trabalhadores enquanto estiverem trabalhando. Os estabelecimentos ficarão abertos durante os cinco dias da festa (de 17 a 21 de fevereiro).

Ao deixar as crianças, de 3 a 6 anos, os responsáveis deverão apresentar seu registro de identidade com foto, a certidão de nascimento do menor, comprovante de residência e o licenciamento da prefeitura comprovando que irão trabalhar no período do carnaval.

No ato, os responsáveis irão assinar um termo de responsabilidade referente às regras de estadia da criança durante o período que se encontrarão no estabelecimento.

O funcionamento dos Cmei’s para cadastro e recepção das crianças será das 8h às 18h, tendo a capacidade de atender até 50 crianças por dia.

Confira os CMEI´s disponíveis em diferentes pontos da cidade:

• CMEI Eloina Barradas, localizado na Rua Clóvis de Almeida Maia, 317, Itapagipe;

• CMEI Nova Esperança, localizado na Rua Miguel Lemos, s/n, Federação;

• CMEI Cid Passos, localizado na Rua da Lagoa, 333, Coutos;

• CMEI Álvaro da Franca Rocha, localizado na Rua Silveira Martins, Narandiba;

• CMEI Pio Bittencourt, localizado na Rua Jaime Zaverucha, s/n, Federação.