Começa amanhã reposição de aulas

17 de jul de 2009 - dev

Amanhã (dia 18) acontece a primeira aula de reposição para os alunos da rede municipal, para compensar os dias parados por conta da greve dos professores. No total serão 15 dias de reposição distribuídos em 13 sábados e dois feriados. A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) garante que vai fiscalizar, para que não haja mais prejuízos para os estudantes.

O secretário, Carlos Ribeiros Soares, compreende que será preciso um esforço de todos. “Temos que devolver aos estudantes cada dia perdido. Entendo que aulas aos sábados não é o ideal, porém será necessário”, declara.

O calendário de reposição está distribuído da seguinte forma:
Julho: dias 18 e 25
Agosto: dias 8,15 e 22
Setembro: dias 12,19 e 26
Outubro: dias 3,10 e 17 e nos feriados de 15 (Dia do Professor) e 28 (Dia do Servidor Público)
Novembro: dias 14 e 21

Já os estudantes do Segmento da Educação de Jovens e Adultos (aqueles que estudam à noite) terão um calendário diferente dos demais, porque o seu período letivo é semestral. As aulas estavam previstas para encerrarem no dia 24 de julho, mas por conta da greve elas se estenderão até o dia 7 de agosto.

A Secult destaca que nem todas as escolas aderiram à greve, por isso não participarão do calendário especial. No total foram 143 escolas que funcionaram normalmente nesse período.