Começa Copa Salvador de Futebol Amador

01 de jun de 2009 - dev

A Copa Salvador de Futebol Amador começou. A solenidade de lançamento, realizada no auditório do Hotel da Bahia, no dia 28 de maio, deu início à temporada da competição entre 16 equipes que foram destaque na Liga de Futebol Municipal de Salvador, uma das realizadoras do torneio.

Com patrocínio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e apoio da Rede Bahia, a Copa Salvador acontece no período de 30 de maio a 1º de agosto, data da grande final, com jogos sempre aos finais de semana e acesso gratuito ao público.

Dentre os objetivos traçados pelos parceiros do evento está, mostrar o futebol amador como vitrine esportiva para crianças, jovens e adultos de comunidades da capital baiana, estimular a prática e destacar a importância do esporte como veículo de inclusão social.

Na primeira fase todos os times se enfrentam em suas chaves, em turno único. Os dois melhores se classificam para a etapa do ‘mata-mata’, também em jogo único, para definir o vencedor da Copa. As partidas serão feitas nos campos de São Marcos e da Boca do Rio. Ao todo vão ser realizados 35 jogos.