Começa curso sobre estudos interdisciplinares em Educação Básica

02 de out de 2009 - dev

Na próxima segunda-feira, 05 de outubro, acontece a aula inaugural do Curso de Especialização/Extensão em Estudos Interdisciplinares sobre a Educação Básica para professores, coordenadores e gestores educacionais do Programa Escola Aberta (PEA) e do MAIS Educação, dos municípios de Salvador e Lauro de Freitas. A aula será realizada das 18h às 22h, no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (IMEJA) – Boca do Rio, com público estimado de mais de 200 participantes.

Estarão presentes no evento o secretário de Educação do Estado da Bahia (SEC), Osvaldo Barreto; o secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) de Salvador, Carlos Ribeiro Soares; o secretário Municipal de Educação (SEMED) de Lauro de Freitas, Paulo de Aquino Pires; além de representantes do PEA, da SEC, SECULT e SEMED; representantes da Coordenação Nacional do PEA – Regional Bahia; representantes da coordenação da UFBA e de professores e cursistas.

O curso tem duração de um ano e meio e as demais aulas vão ocorrer no Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor Público (ISP), da Universidade Federal da Bahia (UFBA). De acordo com a coordenação financeira do PEA de Salvador, existem duas turmas matriculadas. O objetivo é qualificar a atuação dos educadores dos municípios e o curso é de formação interdisciplinar em Ciências da Educação, com ênfase em educação integral, cidadania e inclusão social.

Esta ação é coordenada pela professora Sônia Sampaio, do Curso Estudos Interdisciplinares sobre a Educação Básica da UFBA, em parceria com a professora Ângela Damasceno, da Coordenação Nacional do Programa Escola Aberta (PEA) – Regional Bahia.