Começa o 2º Encontro de Instituições Comunitárias, Confessionais e F

23 de fev de 2010 - dev

Quatro dias intensos de debates, palestras, esclarecimentos e muita informação, é o que propõe o 2º Encontro de Instituições Comunitárias, Confessionais e Filantrópicas. Na manhã desta terça-feira (23), foi realizada uma cerimônia de abertura do evento, reunindo cerca de 150 representantes das instituições.

O encontro contou com a participação do subsecretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eliezer Cruz, que ressaltou a importância da promoção destas ações para promover o estreitamento de laços e fortalecimento de vínculos entre o poder público e instituições. “Este momento é de troca de experiências para que a gente consiga alcançar ótimos resultados no âmbito educacional, com explicações efetivas nas áreas financeiras, pedagógicas e alimentar”, explicou o secretário.

A representante da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão, Ângela Guerra, também esteve presente no encontro e parabenizou a Secult pelos esforços para garantir o direito de acesso a educação de todos indivíduos. “Estamos somando esforços junto a Secult orientando e dando assistência social. Essa parceria com certeza só traz benefícios e garante que as crianças estejam envolvidas no processo de aprendizagem”, disse Ângela.

As palestras “Agregando Valores: Parceria, Compromisso com a Educação e Responsabilidade Social”, “Alimentação Escolar”, “Censo Escolar: Uma Perspectiva Ampliada de Coleta de Dados”, “Apresentação sobre Ações da Saúde” e “Apresentação sobre Ações de Assistência Social e Direitos do Cidadão” abriram o primeiro dia do encontro mobilizando e alertando os representantes das instituições para a importância do evento.

“Como sou nutricionista da rede aproveito esse espaço para abordar , diretamente com eles, questões como a formação de hábitos alimentares saudáveis e segurança alimentar”, finalizou a palestrante e subcoordenadora de alimentação escolar, Mércia Barreto.