Começam os Jogos Estudantis Municipais

16 de set de 2009 - dev

Foi dada a largada para os Jogos Estudantis Municipais. Ontem (15) o ginásio de esporte da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, recebeu mais de mil estudantes que participaram da solenidade de abertura da maior competição esportiva da rede municipal de ensino. Os jogos se estendem até o mês de outubro, com torneios de futsal, vôlei, basquete e handebol, mobilizando mais de dois mil alunos. As partidas vão acontecer no Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos, em Coutos.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), que utiliza a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e combate à violência, como explica o secretário Carlos Ribeiro Soares. “A cada dia cresce a percepção de que o esporte pode ser um importante instrumento para tirar crianças carentes das ruas e dar a elas a oportunidade de garantir um futuro melhor”, afirmou.

A solenidade de abertura dos Jogos foi marcada por muita festa, homenagens, diversão, com direito até a desfile e corrida com tocha olímpica, como manda o figurino de uma abertura esportiva de alto nível. Para dar um toque de glamour ao evento, as meninas da Ginástica Rítmica deram um show à parte na apresentação e mostraram porque vão representar Salvador no Campeonato Brasileiro de Ginástica.

Dedicação é um quesito que não falta ao estudante Madson Silva, que já vem se preparando para a competição desde o ano passado, com treinos de três horas por dia. Ele vai jogar futsal pela Escola Municipal Alexandrina Pita e não esconde a expectativa para a estréia da sua equipe. Com 17 anos, já fala como jogador profissional. “Fomos os campeões dos Jogos em 2008 e agora queremos mais um título. Estamos empenhados para fazer uma boa campanha, mais uma vez”, declarou.