Comunidade comemora reforma na Escola Alto de Coutos

10 de set de 2008 - dev

A comunidade suburbana comemorou, nesta quarta-feira (10), a reinauguração da Escola Municipal Alto de Coutos, realizada pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). A unidade passou por uma intervenção que contou com pintura geral, revisão nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, revestimento de piso cerâmico e azulejos, instalação de forro com material para controle térmico e acústico nas salas de aula e laboratório de informática.

A diretora da unidade, Cássia Góes, declarou em seu pronunciamento que a reforma veio em boa hora e nasceu da melhor maneira possível. “Enfim, a tão sonhada reforma da Alto de Coutos ocorreu. A SMEC abraçou a causa e transformou um sonho muito antigo em realidade”, desabafou. De acordo com a diretora, a escola teve sua última intervenção em 1992.

Para a educadora, um ambiente limpo, organizado e agradável favorece o processo de ensino e aprendizagem. “Estudar e lecionar num local bonito é muito mais prazeroso”, frisou. Cássia destacou alguns avanços obtidos pela unidade, ressaltando a criação do laboratório de informática e o crescimento considerável no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Em 2005, a Alto de Coutos obteve 2,4 nas avaliações do Mec e em 2007 pontuou 3,5.

Até o fim de setembro, a população de Salvador vai receber mais 10 escolas completamente reformadas e ampliadas, beneficiando cerca de 5 mil alunos das comunidades do Subúrbio, São Caetano, Cabula, Cidade Baixa, Itapuã, Federação e Orla Marítima.