Comunidade de Brotas recebe escola totalmente recuperada

07 de abr de 2008 - dev

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), entrega à comunidade, nesta quarta-feira (09/04), a Escola Municipal Aristides Novis (Brotas), totalmente reformada. A unidade passou por intervenções no laboratório de informática, guarita, depósito de merenda, sanitário para alunos com necessidades especiais e palco. Também foi realizada instalação de alambrado e revisão das redes elétrica, hidráulica e de esgoto e reconstruída rampa de acesso.

A escola, contruída na década de 60 com apenas duas salas de aula e um banheiro, conta agora com sete salas, laboratório de informática e área de lazer, atendendo a 735 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Telecurso e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A solenidade de reinauguração, marcada para as 16 horas, deve contar com a presença do Prefeito João Henrique e outras autoridades.

Esta é a oitava escola reformada e entregue à comunidade neste primeiro trimestre do ano. Em 2008, a SMEC pretende atingir a meta de 180 escolas recuperadas – metade das instituições da rede municipal de ensino, e inaugurar 17 escolas entre as que estão sendo reformadas e as novas construções. Na próxima terça-feira (15), a Secretaria deverá entregar mais uma escola à comunidade, a Manuel Lisboa (Itapuã).