Comunidade de Castelo Branco beneficiada com ações sociais

01 de out de 2010 - dev

Um dia com diversas ações sociais envolveu alunos, pais e comunidade de Castelo Branco nesta sexta-feira (01) na Municipal Conselheiro Luiz Rogério. Muitas apresentações, oficinas de reciclagens, salão de beleza, leitura, estamparia, palestras e serviços como corte de cabelo, unha, dentre outros, foram oferecidos com o objetivo de capacitação e cuidados higiênicos.

A ação, que faz parte da XIII Feira de Arte e Cultura, acontece há mais de 10 anos e teve sua abertura na quinta-feira (30), com uma Mostra Pedagógica com objetivo divulgar e proporcionar para todos os presentes os trabalhos dos alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Pela primeira vez a feira contou com o apoio mais que especial do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), que levou à unidade o Projeto Fazendo Arte na Escola, permitindo que mulheres se capacitem e dêem continuidade a várias técnicas aprendidas.

“Foi muito gratificante poder proporcionar aos alunos e a comunidade ações beneficentes como estas. Mais de 200 pessoas participaram ativamente das oficinas e dos atendimentos, o que nos deixou mais fortes para continuarmos seguindo com a feira por longos anos”, disse orgulhosa a gestora da municipal, Ana Maria Lima.

Segundo Deosdete Brito, vice-diretora e professora da unidade escolar, esta é uma ação muito importante, que deveria se estender por todas as unidades e bairros. “Além de atendermos nossos alunos e darmos a chance de levantarmos a auto-estima deles, estamos proporcionando a comunidade a oportunidade de aprender algo que lhes traga renda”, acrescentou.

Além do apoio do Fiema, a escola contou com as parcerias de diversos órgãos como Embasa, Codesal, Limpurb, Centro de Zoonoses e Secretaria Municipal da Saúde, além da Pastoral da Criança e do Balcão da Justiça, que forneceram orientações de cidadania.