Comunidade de São Marcos ganha unidade reformada

07 de abr de 2009 - dev

A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) reinaugurou na manhã desta terça-feira (7) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lírio do Vale. A comunidade de São Marcos foi beneficiada com uma unidade completamente reformada e capacidade para atender 130 alunos em tempo integral.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, elogiou o trabalho de toda a equipe da Prefeitura e da Educação, inclusive dos professores e funcionários da unidade. “Na nossa gestão a transformação está começando de verdade. Transformação esta que também está aqui, hoje, com essa reinauguração”, declara.

O Lírio do Vale ganhou informatização, paisagismo, pintura geral, construção de muro, instalação elétrica total, impermeabilização da cobertura, reforma geral da cozinha e do depósito, piso antiderrapante e instalação de pias para crianças no banheiro. Houve também construção da brinquedoteca e de banheiro para funcionários, revisão hidráulica geral, além da troca de todo o mobiliário e dos enxovais.

A diretora da unidade, Sandra Hernandes, agradeceu ao secretário e discursou sobre as atividades oferecidas pelo CMEI – “um espaço que promove educação e possibilita a socialização e o desenvolvimento cognitivo das crianças”. “Trabalhamos com valores destinados a cada faixa etária. O nosso objetivo é educar, cuidar e brincar”, diz.

A representante do Conselho dos Pais, Rosely de Castro, agradeceu o presente entregue à comunidade. “Eu tenho certeza de que meus filhos e os filhos de todos também vão sair daqui alfabetizados”, declara. Ainda neste primeiro semestre, a SMEC deve reinaugurar mais cinco CMEIs com a conclusão das obras de reformas e recuperação.