Comunidade do Calafate ganha escola municipal

23 de jan de 2012 - dev

A comunidade do Calafate, Fazenda Grande do Retiro, já possuí uma escola municipal. O decreto para instalação da unidade foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 18 e as matrículas para a Escola Municipal do Calafete começam nesta terça–feira (24), na sede da unidade.

As atividades escolares da nova escola estão previstas para começar no mês dia 7 de fevereiro, início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Salvador.

A unidade tem capacidade para atender mais de 400 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e possuí seis salas de aula, diretoria, laboratório de informática, depósitos de alimentação, material didático e limpeza, área de lazer, além de rampas de acesso e sanitários para Pessoas Portadoras de Deficiência Especiais.

Novas escolas – No dia 16 de janeiro, a rede municipal de ensino de Salvador ganhou quatro novas escolas com a assinatura do Termo Aditivo entre o Estado da Bahia e a Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Com essa integração, a rede municipal passa a ter 426 unidades de ensino e até o final deste ano serão construídas mais 14 unidades na rede.

O processo de instalação de uma nova escola no Bairro da Paz também está quase finalizado e as matrículas serão iniciadas tão logo seja concluído. A previsão é que as aulas também comecem junto com o início do ano letivo da rede.

Endereço da escola: Rua do Calafate, número 151 – Fazenda Grande do Retiro