Comunidade do Costa Azul recebe escola reformada

28 de mar de 2012 - dev

Na véspera do aniversário da cidade do Salvador, a Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), entregou mais uma unidade de ensino totalmente recuperada. Nesta quarta-feira (28) os moradores das comunidades Paraíso Azul e Recanto Feliz, no Costa Azul, comemoraram a reforma da Escola Municipal Padre Confa.

“Nós só podemos avançar para uma educação pública de qualidade quando as escolas tiverem a estrutura necessária e equipamentos novos. É nesse caminho que a Secult está seguindo. Além disso, estamos valorizando o trabalho dos profissionais de educação, com reajuste salarial”, ressaltou o assessor chefe da Secult, Eliezer Cruz, que na ocasião representou o secretário João Carlos Bacelar.

A Municipal Padre Confa atende a 322 alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade possui seis salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, refeitório, quadra de esportes, áreas de lazer, sanitários adequados para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PPNE) e rampas de acesso.

Edlene Souza, 41 anos, mãe de um aluno, estava encantada com a escola onde seu filho estuda desde as primeiras séries. “Já estou preocupada com o próximo ano que vou ter que tirar meu filho daqui porque não tem a série que ele vai. A escola está ótima e assim ele aprende mais”, completa.

Nesta terça-feira (27), os moradores do bairro do IAPI comemoraram a reinauguração da Escola Municipal Doutor Marcos Vinicius Vilaça.