Comunidade do Uruguai recebe escola reformada

27 de jul de 2012 - dev

Com mais de 60 anos de existência e história, a Escola Municipal Almerinda Costa, no bairro do Uruguai, passou por uma reestruturação, beneficiando 140 alunos. A unidade foi reinaugurada nesta sexta-feira (27), com a animação da fanfarra da Escola Municipal de Periperi e da apresentação musical das crianças.

A solenidade contou com a presença da comunidade, pais, fundadores e com o titular da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar. Um dos fundadores da unidade de ensino, Osvaldo Sento Sé, se emocionou com a reestruturação da escola. “Não tenho nem palavras para explicar, meu coração está batendo a mil”, enfatiza.

A escola, fundada pelo professor Raimundo Varela, pai do apresentador de TV Raimundo Varela Filho, é de grande significado para a comunidade, que aprovou a reforma. “Meus filhos estão orgulhosos de estudar aqui, a escola mudou para melhor”, comemora a mãe de dois alunos, Vera Lúcia, de 41 anos.

“Nós estamos empenhados em cumprir uma tarefa, que é oferecer as mesmas chances educacionais para nossos alunos, com uma escola pública que ofereça bons conteúdos, conforto e segurança”, ressalta Bacelar.

Entre as intervenções realizadas estão à pintura geral, troca do piso, revisão elétrica e hidráulica, revestimento das paredes das salas de aula, reforma do telhado, instalação de forro PVC e reforma dos sanitários. “O ensino da escola já é ótimo, agora com a reforma, a Almerinda Costa ficou com clima de escola particular”, afirma Simone Costa, 35 anos, mãe de aluno e representante do conselho escolar.