Comunidade festeja reforma de escola no Garcia

26 de set de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) segue com a maratona de reinaugurações nas escolas. Hoje (26), foi a vez da municipal Nossa Senhora de Fátima, a segunda da semana e a sétima do mês. Alunos, professores, técnicos da SMEC e representantes da Associação de Moradores do Garcia festejaram a reforma da unidade que contou com pintura geral, revisão das redes elétricas, hidráulicas e de esgoto, assentamento de piso cerâmico, instalação de esquadrias e grades de proteção, além de reposição de portas, forro e construção de alvenaria.

Após a execução do Hino Nacional e descerramento da placa inaugural os alunos presentearam os visitantes com apresentações musicais e pronunciamentos, levando mensagens de paz e preservação do patrimônio público. “Estamos muito felizes com a grande mudança em nossa escola, pois ela está bem mais bonita e agradável. Agora iremos estudar com muito mais vontade”, declarou a estudante do 5º ano Sara Rosa (10).

A unidade também foi contemplada com mais um elemento capaz de despertar nas crianças a importância da preservação do espaço escolar. Trata-se da pintura de painéis educativos nas áreas interna e externa da escola, realizada pelo Projeto Salvador Graffita.

O trabalho dos grafiteiros começou a ser realizado em julho de 2008, quando a SMEC assumiu a responsabilidade dos profissionais, que a partir deste período vem colorindo os muros das unidades educacionais, abordando nos painéis diversos temas como meio ambiente, história de Salvador e reciclagem. De acordo com a SMEC, até dezembro o projeto vai ilustrar as próximas 54 escolas que serão reformadas pelo órgão.