Comunidade recebe escola totalmente reformada

17 de mar de 2008 - dev

Mais uma escola da rede municipal foi recuperada e ainda esta semana será reinaugurada. Mas desta vez, a solenidade marcada para a quarta-feira, (dia 19/03), tem um motivo todo especial para comemorações. É que a Escola Cidade de Jequié foi reformada e pintada através de um mutirão organizado pela diretora Gilka Farias e o professor de Educação Física Antonio Luiz Diniz, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Diversas escolas foram inauguradas, reconstruídas ou totalmente reformadas desde 2005. Mas o trabalho realizado nesta escola vai além de uma simples reforma. “O trabalho também agrega a questão da preservação do ambiente escolar. É uma ação de resultados envolvendo a direção da escola e a comunidade, pais e filhos, um exemplo de como se fazer educação com amor, com compromisso e responsabilidade”, comenta o Secretário Municipal de Educação, Carlos Soares.

Preservação da escola sempre foi um tema bastante debatido durante os últimos anos pelos alunos da Escola Cidade de Jequié, e há cinco, durante o período das férias é realizado este tipo de mutirão com a participação de alunos, ex-alunos e até por alguns pais. Gilka destaca que esta atividade é importante porque faz com que o aluno valorize mais a instituição e fiscalize o próprio colega quando existe algum tipo de depredação.

O mutirão aconteceu graças ao apoio principalmente dos ex-alunos, que sempre estão ajudando a escola. O professor Diniz explica que todo material utilizado na reforma foi fruto de doações conseguidas com amigos e as despesas maiores foram com alimentação dos alunos envolvidos com o mutirão. “A turma trabalhou diariamente das 7h às 18h. Até no final de semana todos estavam na escola trabalhando”.

A Escola Cidade de Jequié, fica na Avenida Cardeal da Silva, possui seis salas de aulas, laboratório de informática, sala de professores, secretaria, direção, cantina e sanitários, além de uma quadra esportiva. Atende alunos da 5ª a 8ª séries, das localidades do Alto das Pombas, Ferreira Santos, Federação, Muriçoca, Engenho Velho da Federação, Baixa da Égua, Alto de Ondina, Garibaldi, Vasco da Gama e Calabar. A solenidade de inauguração está marcada para quarta-feira, às 10 horas.