Concurso cultural sobre cidadania envolve alunos municipais

14 de out de 2011 - dev

Com o objetivo de evolver os alunos em um debate sobre cidadania, além de estimular a criatividade, o SalvadorCard em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), realiza o concurso Cultural e Artístico SalvadorCard.

O concurso é para os estudantes do 3ª e 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Para concorrer, o aluno deverá fazer um desenho com a dica socioambiental do SalvadorCard, até o dia 20 de outubro. Os desenhos devem ter como tema central Cidadania, com subtemas sobre aspectos da Educação no Trânsito, o Respeito aos Direitos Individuais, o Meio Ambiente e a Sustentabilidade, dentre outros.

Serão abordados doze temas, sendo distribuídos entre as escolas participantes. Cada escola ficará responsável pela seleção de três desenhos e encaminhá-los para a Secult até o dia 21 de outubro. Os desenhos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por membros da Secult, do SalvadorCard e da agência de publicidade SLA Propaganda, que levarão em conta a originalidade, criatividade, adequação ao tema.

Os doze vencedores serão premiados com um computador para ele e um para a escola, e o desenho será divulgado na agenda e no calendário 2012 do Salvador Card.