Concurso de Cordel Ambiental 2010

11 de maio de 2010 - dev

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de atividades e habilidades necessárias à preservação do meio ambiente, estimulando a consciência crítica dos alunos, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza nesta quarta-feira (12), às 13h30, no Teatro Diplomata, o II Concurso de Cordel Ambiental. Os 12 textos finalistas serão publicados na Coletânea Cordel Ambiental e os autores serão premiados.

De acordo com o coordenador pedagógico da Secult, Manoel Calazans, a ação incentiva estudantes do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA 1 e 2) , alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e professores a aprenderem sobre a importância da preservação dos recursos naturais de forma diferente, através de cordéis.

“Cada candidato só pode concorrer com um cordel de acordo com a sua categoria. Para apresentar aos participantes a literatura de cordel, a SECULT organizou no mês de abril onze encontros contemplando escolas de todas as regionais, com um grupo de cordelistas e um professor que deram orientações sobre meio ambiente e cordel”, explicou Calazans.

Prêmios

Categoria Aluno:
1º lugar – troféu e notebook
2º e 3º lugar – medalha e MP4
Categoria Professor:
1º lugar – troféu e notebook
2º e 3º lugar – medalha e máquina fotográfica digital