Concurso de curtas incentiva utilização das tecnologias móveis

16 de out de 2014 - dev

Com objetivo de incentivar e possibilitar a produção de conteúdos digitais a partir dos mais variadas tecnologias móveis disponíveis na escola, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) lançou o concurso de filmes curta-metragens “Vai um curta aí?”. As inscrições serão realizadas de 20 de outubro a 21 de novembro no Núcleo de Tecnologia Municipal da SMED, no Parque Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas (prédio anexo III), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 (dias úteis). O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (16).

O concurso é voltado para alunos e professores das escolas da rede municipal de ensino de Salvador que participam do Projeto Tecnologias Móveis nas Escolas. Os trabalhos podem ser dos gêneros ficção, documentário e animação. Os três vencedores serão premiados com smartphones. O tema da Edição 2014 é “Lugar Comum” considerando as potencialidades das tecnologias móveis na produção de conteúdos digitais.

Os filmes devem ter duração igual ou inferior a cinco minutos. Cada escola poderá inscrever até três grupos com dez alunos regularmente matriculados e frequentando e um professor. Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo em cada categoria. São elas: Ensino Fundamental Séries iniciais, Ensino Fundamental Séries finais e Educação de Jovens e Adultos. Além disso, cada grupo de alunos e professor coordenador do projeto poderá se candidatar com apenas um curta metragem.

No ato da inscrição a escola deverá entregar duas cópias da ficha de inscrição – disponível no link documentos do site da SMED -, um envelope lacrado com a ficha de inscrição, a ficha de informações resumidas, material relativo aos gêneros (conforme detalhado no edital e também disponibilizado no link documentos do site da SMED). Os envelopes serão abertos no dia 28 de novembro e a Comissão de Seleção selecionará três vídeos vencedores em no máximo 30 dias corridos após a abertura dos envelopes. Mais informações pelo telefone 3186-6697 (das 8h às 17h).