Concurso de redação para estudantes do ensino fundamental e médio

25 de maio de 2010 - dev

Visando estimular os trabalhos de redação nas escolas brasileiras e promover o exame de assuntos de interesse nacional, a Fundação Assis Chateaubriand, com o patrocínio do Banco do Brasil, Petrobras e Ministério da Cultura, está com vagas abertas para o concurso de redação 2010/projeto memória do 16º Prêmio Nacional Assis Chateuabriand. O tema deste ano é Carlos Drummond de Andrade: Testemunho da experiência humana.

O estudante candidato deve escrever uma crônica, conto ou ensaio sobre o poeta. Os prêmios chegam a R$ 35 mil e serão selecionadas as melhores redações feitas por estudantes do Ensino Público e Privado de todo país. A premiação será para os níveis: Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio, além de universitários. Além disso, os vencedores ganharão uma viagem a Brasília, onde acontecerá a solenidade de entrega dos prêmios.

Os textos deverão ser escritos sobre a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade. Isto é, poderão ter como tema o autor homenageado por este concurso ou desenvolver-se a partir de um texto (ou textos) do escritor, com o qual (ou os quais) a redação deve estabelecer relações textuais. Os trabalhos devem ser inéditos, originais e criativos e serem realizados individualmente. Não serão aceitos trabalhos em forma de poesia.

Os professores orientadores dos três primeiros colocados receberão notebooks como forma de valorização. Quem estiver interessado deve ligar para (61) 3214-1508 ou visitar o site http://fac.correioweb.com.br.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 31 de agosto para o endereço eletrônico fac@correioweb.com.br ou pelo endereço – Fundação Assis Chateaubriand, SIG/Sul, Quadra 2, Lote 340 – CEP: 70610-901 – Brasília-DF.