Concurso de redação sobre corrupção premia estudantes municipais

08 de out de 2012 - dev

Durante o período de eleição, cerca de 4.500 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participaram do Concurso de Redação com o tema: Corrupção o que você tem a ver com isso?. Os três estudantes vencedores serão premiados nesta terça-feira (09), às 9h, na sede do Ministério Público da Bahia (MP), em Nazaré.

O concurso foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Jornal Tribuna da Bahia e o Ministério Público. Os três alunos selecionados serão contemplados com uma coleção de livros de literatura, terão suas redações publicadas no jornal Tribuna da Bahia e o vencedor (1º lugar) vai ganhar um notebook.

O tema da redação vem sendo trabalhado nas salas de aula de 41 unidades de ensino, por meio do projeto “Corrupção, o que você tem a ver com isso?”, criado pelo MP como forma de conclamar a sociedade brasileira a se envolver ativamente no combate ao crime.

A ação também contempla outro projeto, o “Saber na Escola”, que utiliza o jornal impresso como ferramenta de incentivo à leitura, tornando possível aos estudantes conhecerem e opinarem sobre os fatos do cotidiano. Também por meio do projeto, cerca de 1400 alunos de 28 escolas visitaram a sede do jornal, conhecendo todas as etapas de produção do jornal, desde as pautas na redação até a impressão e distribuição do jornal nas bancas.