Concurso Secult: Prefeitura divulga resultado das provas

19 de nov de 2010 - dev

A Prefeitura do Salvador divulgou, nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial do Município, o resultado das provas objetivas e discursivas dos candidatos que concorrem aos cargos de professor e coordenador pedagógico do concurso público para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). A lista traz o cargo, nome do candidato, número do registro, nota final e classificação nas provas objetivas, e nota provisória da redação. O edital pode ser acessado pela internet, na seção de concursos do Portal do Servidor e no site da Fundação Cesgranrio.

As notas da prova discursiva são provisórias, porque o edital permite ao candidato interpor recurso, com objetivo de revisar a nota da redação. Nesse caso, o recurso deve ser apresentado no prazo de até dois dias, contados a partir da data de publicação do resultado. Os candidatos interessados devem fazer a solicitação à banca examinadora na página do concurso, no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio.

A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), responsável pelo concurso, deverá publicar o resultado final das provas para o cargo de merendeira. Em dezembro, nos dias 14 e 15, serão realizadas as provas de títulos para os candidatos que concorrem às vagas de professor e coordenador pedagógico.

Vagas – O concurso foi realizado no dia 17 de outubro, com a participação de mais de 112 mil candidatos. Os profissionais concorrem a um total de 2.125 vagas para professor, coordenador pedagógico e agente de suporte na área de copa e cozinha (merendeira).

No caso dos docentes, as oportunidades são para professores da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental – séries iniciais; artes plásticas; ciências naturais; dança; disciplina diversificada do currículo/filosofia; disciplina diversificada do currículo/ciências sociais; educação física; geografia; história; língua espanhola; língua inglesa; língua portuguesa; matemática; música e teatro.