Conferência Municipal apresenta Plano de Educação

19 de set de 2008 - dev

A 2ª Conferência Municipal “Todos pela Educação” vai apresentar o Plano de Educação do município para os próximos dez anos. O documento que começou a ser elaborado em março de 2007 pretende elevar o conceito educacional de Salvador, que passou de 26ª no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico para a 16ª colocação no cenário nacional.

O plano foi fundamentado pela concepção de que não se muda o quadro educacional de uma cidade apenas com leis e decretos. A luta em defesa de uma educação pública, laica, gratuita, democrática e de qualidade precisa manter a participação efetiva da maioria dos segmentos que a concebem como um campo estratégico de desenvolvimento humano e social.

O documento construído a partir do diagnóstico da realidade, estabelecimento de diretrizes, prioridades, objetivos e metas para assegurar à população da cidade de Salvador uma educação de qualidade, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, destaca também a valorização dos profissionais de educação e a utilização efetiva dos recursos disponíveis como pontos importantes para consecução dos objetivos e prioridades traçados.

O evento que acontece no dia 23 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 09 horas, no auditório do Hotel Sol Bahia, vai reunir autoridades da área, professores, gestores e coordenadores. A estimativa é que 500 profissionais de educação participem do encontro. Os interessados podem se inscrever até o final da tarde de amanhã (dia 19).