Conferência sugere melhorias ambientais para a Bahia

13 de nov de 2008 - dev

A Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria de Educação da Bahia (SEC), com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), realizam entre os dias 18 e 20 de novembro a I Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio-Ambiente.

O objetivo da ação é fortalecer entre os estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental e com necessidades educacionais especiais a importância de atitudes responsáveis e comprometidas com as questões sócio-ambientais locais e globais.

De acordo com a coordenação do evento, a conferência visa fazer com que os próprios alunos elaborem cartazes com sugestões de como é possível melhorar o meio ambiente. Para isso, os alunos vão utilizar os quatro elementos: água, terra, ar e fogo para fazer a ilustração.

Todas as escolas da rede podem participar enviando os melhores trabalhos até o dia 15 (sábado), pois a partir deles será elaborada uma Carta das Responsabilidades do Estado da Bahia que será entregue ao governador do Estado, a fim de promover melhorias ambientais.

Além da carta os estudantes também realizarão apresentações artísticas como dança, música e peça teatral.

A Conferência Estadual vai acontecer no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), sediado no bairro de Itapuã, com realização de oficinas.

Programação:

18/11(manhã) – Abertura Oficial
18/11(tarde) – Oficina dos Cinco Elementos
19/11 – Oficinas de Expressão Artística e Cultural
20/11(manhã) – Oficinas de Integração Temática/ Carta das Responsabilidades
20/11 (tarde) – Encerramento oficial no Parque da Cidade Joventino Silva