Conselheiros escolares participam de formação

04 de nov de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) promoveu, na manhã do dia 4 de novembro (segunda-feira), mais um encontro com conselheiros escolares. Desde outubro, a SMEC vem desenvolvendo ações para fortalecer a formação dos conselheiros, com objetivo de melhorar a qualidade social da educação.

Profissionais de 50 escolas do município participam do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselheiros Escolares. O encontro, que finaliza neste mês, visa promover a troca de informações entre conselheiros, auxiliando a implantação de novas práticas. “É uma espécie de intercâmbio, uma oportunidade que as escolas têm de divulgar boas práticas”, ressalta Graça Seixas, integrante do conselho escolar.

Pais, funcionários, professores e diretores, além da equipe do conselho escolar, também participam dos encontros. “Essa discussão proporciona consciência no processo de formação, visando melhorar o desempenho da escola”, afirma Telma Cunha, representante do Conselho.

“Devemos acompanhar a evolução dos indicadores educacionais, elaborando o plano de formação continuada dos conselheiros escolares, visando, sempre, ampliar a qualidade de sua atuação” completa Maria Célia Vilas Boas, que também integra o Conselho.

Durante os encontros, todos os conselheiros receberam um kit contendo experiências de conselhos escolares publicadas no site do MEC pelo Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.