Conselho Municipal de Educação tem nova presidência

03 de ago de 2012 - dev

O Conselho Municipal de Educação (CME) ganhou mais uma força para atuar na garantia do direito ao cidadão a uma educação de qualidade. Foi empossada nesta sexta-feira (03), a nova presidente Joelice Ramos, eleita pelos demais conselheiros na última sessão plenária.

A solenidade de posse, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), contou com a presença do secretário João Carlos Bacelar; do reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Lourisvaldo Valentin; da representante da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Gilmária Cunha; da subsecretária da Secult, Marília Castilho e do vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Sérgio Guerra, além de coordenadores da Secult, coordenadoras regionais de educação e funcionários da secretaria.

A nova presidente se emocionou no seu discurso e agradeceu a todos pelo aprendizado, lições de vida e formação profissional. “Obrigada por acreditarem no meu trabalho, vou honrar cada voto que recebi em prol da educação e da cidadania”, explica.

“Hoje estou muito feliz e tenho três motivos. O primeiro é estar nesse espaço privilegiado e de muita utilidade, que é o Conselho. O segundo é a volta de Joelice, com dedicação exclusiva. E o terceiro é poder homenagear o professor Willian, referência na rede e grande educador. E para homenageá-lo nada melhor do que seguir os seus ensinamentos e colocar seu nome numa escola”, conta o titular da Secult. Willian Góes foi presidente do CME até junho, quando morreu vítima de um câncer.

O reitor na Uneb destacou os trabalhos exitosos desenvolvidos pela Secult em parceria com a universidade e parabenizou o secretário pela sua atuação. “Bacelar deveria ser eleito o melhor secretário de educação do Brasil. E se a educação vai tão bem na rede municipal é porque, com certeza, tem a orientação e a fiscalização do conselho”, ressalta.

O evento contou com a apresentação das professoras Patrícia e Rosângela, da Escola Municipal Vila Vicentina, na Soledade e do Coral dos alunos do Programa Mais Educação, da Escola Municipal Irmã Elisa Maria, do bairro de Nova Brasília.