Contação de história reúne alunos na Praça da Lapinha

05 de ago de 2011 - dev

Cerca de 80 estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Adalgisa Souza Pinto (Lapinha), e da Escola Municipal 15 de Maio (Cajazeiras), além de representantes das comunidades onde as unidades estão localizadas, terão uma tarde lúdica e de incentivo à leitura nesta próxima terça-feira (09). Eles vão participar da atividade “O que se conta na praça?”, das 14h ás 17h, na Praça da Lapinha.

Ouvir e contar histórias, visitar a biblioteca móvel, interagir com personagens das histórias infantis e construir histórias utilizando deboches e geometria são algumas das atividades que serão desenvolvidas. Além disso, haverá do Coral dos Educandos da Municipal Vila Vicentina e de uma peça apresentada pelos alunos da Municipal São Roque do Lobato.

A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Projeto “Alfabetizando, letrando e contando histórias”, é uma parceria com o Centro de Arte, Cultura e Educação Epifânia Silva e visa fortalecer os vínculos construídos com os livros, leitura e literatura, nas escolas e comunidades onde as unidades estão inseridas, fortalecendo a contação de histórias e vivências com diversas leituras.
O projeto é desenvolvido nas escolas que integram as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) da Liberdade, Subúrbio I e Cajazeiras.