Contação de histórias no estande da SMEC

23 de abr de 2009 - dev

A movimentação no estande da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) na 9ª Bienal do Livro de Salvador continua intensa com uma programação bem diversificada.

Hoje (23), a partir das 15h, haverá uma tarde de autógrafos com os alunos da Escola Municipal Vila Vicentina que produziram os livros infantis “A Princesa e o Gambá”, “O Pássaro de Fogo” e “A Espada Mágica e o Rei”. Além disso, os visitantes poderão se divertir com a contação de histórias da apresentadora Patrícia Lane. Para quem for à exposição à noite, a partir das 20h, haverá o lançamento do livro “Otimismo e Atitude Sempre”, produzido pelo diretor da Escola Municipal Amélia Rodrigues, João Gouveia.

Para as crianças, o estande disponibiliza espaço para pinturas, desenhos e jogos educativos, além de variedades de livros infantis e exibição de vídeos. Segundo a coordenadora de ações socioeducativas da SMEC, Tatiana Chaves, o espaço está sendo muito visitado, inclusive pelos professores e alunos da rede municipal de ensino. Desde a abertura da Bienal até quarta-feira, grupo de estudantes das escolas municipais Sociedade Fraternal, Adauto Pereira Souza e João Ferreira visitaram a Bienal e se divertiram com as atividades oferecidas.

Até o dia 26 (domingo), os visitantes poderão participar das ações da SMEC na 9ª Bienal do Livro de Salvador, com acompanhamento de dois bibliotecários e técnicos para orientação nos dois turnos.