Contagem regressiva para entrega de cinco novas escolas

04 de fev de 2013 - dev

A Secretaria Municipal da Educação está em clima de contagem regressiva para o início das aulas na rede municipal, no dia 18 de fevereiro. E uma das prioridades do secetário João Carlos Bacelar é preparar a rede física para receber os alunos com toda infraestrutura necessária. No sábado, Bacelar passou a manhã visitando as obras de cinco novas escolas que ficarão prontas já para o ano letivo de 2013.

O roteiro de visitas começou pela Escola Municipal Vale das Pedrinhas. A unidade está em fase de finalização e será uma das quatro da rede a oferecer Educação em Tempo Integral. “Não dá nem para descrever o que sinto em ver nossa escola quase pronta. Foi uma luta muito grande até conseguirmos a reconstrução e o resultado é muito melhor do que o esperado. Agora eu tenho a certeza de que o nosso sonho de ofertar uma Educação de qualidade será concretizado”, comemorou a gestora Josecelia Bahia, que acompanhou a visita.

Na sequência o secretário visitou as Municipais Agnelo de Brito, na Boca do Rio, Lagoa do Abaeté, em Itapuã, e a Antônio Euzébio, no Cabula, que também estão quase prontas para receber os alunos. A supresa maior foi com a Municipal de Pituaçu, no bairro de mesmo nome, que já está pronta e sendo mobiliada para o início do ano letivo.

“Entrar nessas escolas e não se emocionar é impossível. As histórias dessas unidades são de muita luta, algumas funcionaram por muito tempo com risco até de desabar, e vê-las quase prontas, em projetos pioneiros na rede municipal que está construindo escolas de alto padrão, que tem até elevador para portadores de necessidades especiais, e poder proporcionar ao filho do trabalhador uma educação e qualidade é de fato ver nossos sonhos se concretizando”, comemorou Bacelar. As Municipais de Pituaçu e Lagoa do Abaeté também vão oferecer Educação em Tempo Integral.