Convênio beneficiará 385 internos da Colônia Lafayete Coutinho

26 de jun de 2007 - dev

Com o objetivo de realizar projetos de reintegração social dos internos da Colônia Lafayete Coutinho, uma comissão formada pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Reparação visitou no dia 26 de junho a instituição de regime semi-aberto, a fim de firmar convênio que possibilite oferecer alfabetização e cursos de informática aos 385 apenados.

Além das aulas, a SMEC disponibilizará materiais didáticos e implantará um laboratório de informática. Os internos serão beneficiados com todos os programas da rede municipal: ensino da história e cultura da África, inclusão digital, educação ambiental, entre outros.

Em contrapartida, os beneficiados poderão colocar em prática o que aprenderem no curso de informática, através de serviços de digitação prestados à Prefeitura. Eles também farão reformas nos mobiliários escolares e confeccionarão fardamentos e bandeiras para as fanfarras das escolas da rede municipal.

Já a Secretaria de Reparação pretende realizar uma feira com os produtos artesanais confeccionados pelos apenados. O objetivo é criar uma ação de geração de renda.