Convênio entre a Prefeitura e a Telemar cria unidade de tecnologia educacional

05 de dez de 2005 - dev

Através de um convênio entre a Telemar e a Prefeitura, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura contará com uma unidade de produção de tecnologias educacionais e para a inclusão sócio-digital, que funcionará na antiga sede da extinta Telebahia Celular, localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães. O prédio será cedido à Prefeitura. O convênio será assinado entre o prefeito João Henrique, o superintendente da Telemar, Roderlei Generali, e o diretor nacional da Telemar, Sérgio Túlio Lavarini, no dia 06 de dezembro, às 9 horas, no gabinete do prefeito.

O centro contará com uma infra-estrutura dotada de equipamentos modernos e professores capacitados para produzirem aulas e material pedagógico utilizando novas tecnologias. Este material será distribuído de forma virtual às 360 unidades da rede municipal de ensino através de uma rede de intranet que conectará todas as escolas e a unidade de produção de tecnologias educacionais, via banda larga.

As ações beneficiarão os alunos, o corpo docente da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e as comunidades no entorno das escolas. Este projeto é uma iniciativa pioneira da Prefeitura Municipal do Salvador. “Através deste centro, serão coordenadas as ações de inclusão digital das escolas”, afirmou o assessor Especial da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Cláudio Silva.

Através desta unidade, também serão desenvolvidas ações de educação à distância. A unidade estará em funcionamento a partir de 2006.